Enfim, Boas Noticias!

Séculos que eu não postava nada, não dava nenhuma notícia, né? Mas era exatamente dessa forma que eu me sentia, eu acordava sonhando com uma ligação da minha consultora falando de alguma "job offer", de alguma "feira virtual", confesso que cheguei até a acreditar que eu não seria colocado em nenhuma vaga e fui "forçado" a arquitetar um segundo plano, (visitar Stefan, meu irmãozinho da Dinamarca), afinal eu não poderia deixar de viajar esse ano, eu tinha me preparado demais para isso, tirei passaporte, já fui em Recife uma vez, deixei de pagar duas matérias da faculdade, etc...basicamente, só haveriam arrependimentos se eu acabasse não embarcando.


Finalmente, dia 28 de Outubro, no meio de uma aula de processo civil I, minha consultora (Manu) me liga contando que eu estava inscrito para uma feira e que seria entrevistado naquele dia às 17:20. Fiquei feliz demais, quase em êxtase e aquela foi a primeira aula de processo que foi meio que perdida para mim, passei o resto da aula pensando como seria a entrevista que faria logo mais. Cheguei na agência com uma hora de antecedência para praticar um pouco meu inglês lá, após prática e a entrevista em si, só tinha uma palavra para descrever a conversa de 5 minutos que insistiram em chamar de entrevista: FRUSTRANTE (em compensação, pelo menos, o empregador fez uma brincadeira comigo perguntando se o meu time de futebol preferido era argentino). Well, até me saí bem, estava sendo entrevistado para uma vaga em Fort Walton Beach ou Destin na Flórida, o entrevistador estava selecionando gente para trabalhar em fast food (Mc Donalds ou Burger King).

A resposta de que tinha sido aprovado nessa entrevista só veio chegar uma semana depois, no caso, ontem, dia 4 de Novembro, e novamente recebi o aviso numa aula de processo civil I (será que estariam perseguindo o pobre do meu professor?) e acabei por passar o resto da aula perdido (mais uma vez). Ainda ontem, dia em que eu, além de tudo, tive uma prova de Direito Civil III, a CI me ligou umas 17h para me avisar que tinha sido selecionado também para outra vaga, essa para o Mc Donalds em New Jersey. Tive até hoje de manhã para escolher entre New Jersey e Florida e acabei optando por New Jersey, mesmo lá sendo mais frio, era mais perto de cidades grandes e eu já tinha visto blogs de outras pessoas que iriam para o mesmo lugar.


Hora de falar um pouquinho da vaga que escolhi. Algumas informações constavam no meu contrato, outras eu consegui pelo Jader (outro estudante que vai para Cape May e tem um blog muito legal: o Next Stop of My Life) Como eu já disse anteriormente, vou trabalhar no Mc Donalds, a família por quem fui contratado possui cinco restaurantes (1 em Cape May Court House, 1 em Seaville e 3 em Wildwood) e eu posso trabalhar em qualquer um deles (as três cidades são bem próximas uma da outra, estão à 45 minutos de Atlantic City, à 3/4 horas de New York e próximas a estações de ski). O meu salário será de $7.25 per hour (sim, serei pobre =P) e vou trabalhar de 35/40 horas, 5 dias por semana. Dividirei casa com outros estudantes, e pelo que o Jader me falou, todo mundo que vai para a região mora em Wildwood.

Meu DS-2019 (documento que será necessário para tirar o visto) já chegou dos Estados Unidos e está em São Paulo, estão enviando por sedex na segunda e eu, provavelmente, estarei tirando o visto dia 16 de Novembro (tivemos que fazer o agendamento de caráter emergencial pela proximidade do meu embarque). Assim, é bem provável que eu esteja deixando Natal no dia 26 de Novembro, se tudo der certo, né? Estou dependendo somente da confimação da data do visto (o processo já é complicado, tirando de emergência então...) e do adiamento da minha chegada pelo empregador, que colocou para eu estar lá em New Jersey dia 20 de Novembro (juro que pensei que erabrincadeira, imagina você sendo avisado duas semanas antes de uma viagem).

Agora vou ter que me apressar na organização das coisas. Tanta coisa para resolver em tão pouco tempo: minha mãe precisa de uma procuração, preciso falar com os professores e fazer um monte de provas nessas três semanas, falta eu comprar umas coisas ainda, tenho que pedir um casaco descente emprestado ao meu irmãozinho Gabriel (você empresta, né? =D), me despedir de todo mundo e outras tantas coisas que eu não quero nem lembrar agora...

Ah, e acredito que eu volte dia 14 de Março de 2011, tempão, né? Mas nada certo, por enquanto. Aviso quando comprar a passagem :D

Até a próxima ;D e dessa vez eu prometo que será LOGO LOGO!

PS: O Mc Donalds da foto é o de Cape May Court House, um dos meus prováveis locais de trabalho hahahahahaha =D

Anexo: "On the Way to Cape May", pelo que li no wikipédia é uma música tradicional de lá, super antiga e well, vai acabar virando o tema nessas três semanas antecedentes.



Um comentário:

Jéssica disse...

caramba amigooo =~~ minha ficha nao caiu! reviravolta completa...daqui a 3 semanas vc vai ta realizando um SONHO! =DD
feliz demais por vc (apesar de já começar a sentir saudade ;P)

ps: to mei emo hj, notou? hahaha

Postar um comentário