FAQ/Entrevista

Esse tópico foi inspirando em uma amiga minha, que alguns dos leitores daqui conhecem, a pessoa mais curiosa e que mais me perturba em todo o mundo: Anelisa Diógenes. Vou tentar reunir algumas perguntas aqui que me fazem diariamente, outras que ela está me mandando na janelinha do MSN e outras que uma jornalista super hot está fazendo também via MSN.

1 - Porque você escolheu os Estados Unidos?
Na verdade, os EUA me escolheram, é o único país em que se permite trabalhar temporariamente durante as nossas férias de verão. No fim do programa, ainda é permitido passar um mês viajando, enfim, era o programa que mais se encaixava no que eu queria e como já falei, limita-se aos Estados Unidos. (Há programas de Trabalho e Estudo no Canadá e na Irlanda, também pensei nesses anteriormente)

2 - O que é necessário para fazer o Work & Travel?
Basicamente, ter de 18 a 28 anos, estar cursando qualquer curso na Universidade por, pelo menos, 1 ano (na data da viagem) e ter um nível razoável de inglês (eles falam de nível intermediário, mas já vi muita gente falar que eles mandam uns intercambistas com nível bem baixo).

3 - Como está sendo o processo burocrático pré-viagem?
Depois de ter dado a entrada de (USD135) e dividido o resto do programa em dez suaves prestações (USD1590), o resto do processo (como eu já disse nos meus outros posts) é um SACO. Papéis, entrevista, teste, papéis, papéis, papéis e mais papéis. Nunca vi tanto papel junto na minha vida, sei que ainda estou na metade do processo e espero não ter que preencher mais muita coisa.

4 - Em que cidade(s) você pretende ficar lá?
Não tenho preferência particular por cidade, mas vou procurar ficar no Sul em uma cidade pequena (custo de vida é mais baixo). Não sei como pode ser minha adaptação ao inverno rigoroso do Norte e prefiro não arriscar, tampouco quero comprar toneladas de roupas de frio que não terão utilidade no Brasil e eu acabaria deixando por lá mesmo.

5 - Quanto ao Trabalho? Sai daqui com tudo certo? Em que você vai trabalhar?
Saio com trabalho certo daqui sim, participo de uma entrevista via Skype (em inglês) direto com o empregador lá para meados de Agosto/Setembro (creio) confirmando tudo. Não sei em que vou trabalhar ainda, a gente tem o direito de escolher, mas não sei se quero Fast Food, se quero alguma Loja, acho que só Hotel me parece meio monótono, e não chama muito minha atenção mas não parei para pensar nisso ainda, sério.

6 - Quanto tempo você vai ficar por lá e quando você embarca?
Passarei de 3 a 4 meses e devo sair do Brasil no início de Dezembro.

7 - Onde você vai morar?
Provavelmente dividirei apartamento/casa com outros intercambistas ou morarei num quarto que muitos dos empregadores, que já estão acostumados em receber intercambistas costumam alugar.

8 - O que você está mais ansioso pra fazer quando chegar lá? Algum show ou evento particular?
Definitivamente comprar e viajar pelo país. Por enquanto, só pensei em ir a Orlando e NY, mas sei que incluirei mais lugares ao meu roteiro em breve, falando em comprar...quero roupas, netbook, máquina digital, iTouch, etc. Quanto aos eventos, espero ir a algo na Broadway, a um show de um artista internacionalmente conhecido, nada muito fora do comum. Como sou menor de 21, não tenho vontade de ir a Las Vegas (Beber só é legalmente permitido a partir de 21 anos)

9 - Como você vai fazer pra matar as saudades dos seus amigos e família?
A internet vai ser a grande ferramenta, tem MSN, Orkut, Skype, Twitter, Facebook e o próprio blog, não vão faltar meios de me comunicar com o pessoal. Mas, é bom as pessoas saberem que eu não vou ter a disponibilidade que tenho aqui no Brasil, vou entrar bem menos na Internet. Enfim, acho que vou lidar bem com essa parte, sou forte emocionalmente hahahahaha.

10 - Tem medo ou receio de algo durante a viagem?
Tenho vários, sou meio negativo para essas coisas. Vamos lá: pegar um "boss" ruim, não me introsar muito com a galera de lá e acabar sentindo muita saudades dos meus amigos daqui, odiar muito meu trabalho e principalmente, de ser barrado pela alfândega na volta! Mas NO WORRIES, vai dar tudo certo.


Meus Agradecimentos a Thaís Bueno, a entrevistadora gaúcha que já é um sucesso mundial e Anelisa Diógenes, a amiga mais curiosa que alguém pode ter.

2 comentários:

Thaís disse...

Eu amei esse post, tu tem que fazer um assim durante a viagem também. E thanks pela parte que me toca hsuhauhsauhsuahsauhs

Biel disse...

"Ser barrado na alfandega na volta"...acho que isso eh o medo de qualquer pessoa que viaja! xD

Postar um comentário