É dada a largada...


É difícil cair na real que finalmente estou escrevendo isso aqui: como a maioria das pessoas que irá acompanhar esse blog sabe, há séculos (mais ou menos desde os meus 15 anos) que sonho em sair do país, conhecer outros lugares distantes, ter minhas próprias aventuras e, assim, ganhar um pouco mais de independência. Inicialmente, pensei em fazer o High School, mas minha mãe claramente reprovava a idéia de eu passar um ano inteiro longe dela ainda na adolescência (filho único here), além disso, sempre achamos os custos do programa muito elevados e eu não me sentia muito bem com o fato de torrar todo o dinheiro dos meus pais em outro hemisfério hahahahah

Logo que entrei na Universidade, dois outros programas me pareceram bastante interessantes: o Disney International College Programa e o Work & Travel, ambos nos Estados Unidos. O país nunca foi um destino muito almejado por mim, mas como disperdiçar uma oportunidade dessas? Esses programas não eram tão caros, aconteceriam durante minhas férias da faculdade, não fazendo eu perder um semestre e, por último e, ainda mais importante,.meus pais não arcariam com todas as minhas despesas, já que trabalharei no país.

Fiz a entrevista do Disney International College Program em Recife, dia primeiro do mês passado, e infelizmente não obtive resultados positivos, sem querer dar grandes justificativas, simplifico falando que a demanda era pequena para a quantidade imensa de candidatos e acabei ficando em stand-by (lista de espera). Podem até pensar que eu deveria ter esperado, afinal, quem sabe alguém desistia e eu era chamado, mas pensei bem... e quem sabe tentarei o Disney ICP denovo com 21 anos, o programa é mais barato e poderei cobrir as despesas só com salário de estágio tranquilamente (e ainda irei como MAIOR nos Estados Unidos = VEGAS)!

Após pesquisar em três agências, decidi me inscrever no Work & Travel, em uma um pouco mais conhecida (não vou citar a agência aqui, o blog não foi feito para fazer merchan), que eu já tinha algum contato com pessoas que haviam feito o programa em anos anteriores e não haviam se arrependido. Fiz o SLEP TEST no dia seguinte ao resultado do ICP, obtive 60 pontos (o máx. é 67, mas você precisa fazer 55 para "ser aprovado") e acabei de iniciando o processo. logo em seguida Meus próximos posts falarão exclusivamente do programa (todo o processo, visto, passagens...e por fim, da viagem em si) e espero que o blog torne-se uma ferramente útil, principalmente durante minha viagem, para eu manter contato e me sentir um pouco mais próximo dos meus amigos e minha família.

Enfim, desejem sorte ao futuro intercambista aqui no desenrolar de tudo: principalmente com as propostas/entrevista de trabalho e o visto (nada me deixa mais tenso).

Até a próxima!

Edit: Se alguém vier a ler isso aqui: vocês gostaram do nome do blog? Por enquanto, não pensei em nada melhor e vai ficar esse mesmo...

4 comentários:

Alexandre disse...

Tomara que eu vá tbm! =D Mas eu só vou criar um blog quando estiver lá!

Taluanne disse...

Adorei.. So assim pra eu saber de você enquanto estiver longe :)

Jéssica disse...

Uhuuuul, adorei o nome! e irei acompanhar direto, principalmente contando as novidades (alcóolicas) de Natal! kkkkk

Marcos Junior disse...

Ficou muito legal parabéns. Um dia quem sabe eu vou também.

Postar um comentário